6 Dicas de Qualidade de Vida

Nesta vida tão corrida que vivemos, você já reservou um tempo para pensar como anda sua qualidade de vida? É isto mesmo, sua qualidade de vida.

Este tema é tão falado por aí, mas quase nunca fazemos uma reflexão sobre onde estamos e para aonde queremos ir rs.

Você já refletiu sobre suas atitudes, principalmente as que envolvem assuntos sobre saúde?

Você precisa saber que para conquistar a tão sonhada qualidade de vida, você precisa ter algumas atitudes para ter uma vida equilibrada. Muitas vezes, somos nós mesmo quem complicamos nossa rotina e nos colocamos em situações de estresse.

Não atoa, muitas doenças como hipertensão, diabetes, colesterol alto e até câncer são reflexos de nossos hábitos do cotidiano.

Muitas vezes para fugir de alguns problemas compensamos nossas frustrações em maus alimentos e isto também prejudica nossa saúde.

Ações para ter uma vida com mais qualidade


Separei então algumas dicas simples, mas que se aplicadas podem contribuir em muito para termos uma vida mais equilibrada com saúde e muito mais qualidade de vida. Vamos lá?

Cuidados com a saúde para conquistar a tão sonhada qualidade de vida

1 - Pratique atividades físicas: O ideal é realizarmos pelo menos 150 minutos de atividades semanalmente. Portanto, 3x de atividades na semana é fundamental para sua saúde, pois a atividade física irá preparar seu corpo para sua rotina.

2 - Você é o que você come: Você não precisa parar de comer as coisas que gosta, mas adicione mais frutas e legumes em sua alimentação. O ideal é comer carne vermelha no máximo umas 3x na semana. Dê preferência para carnes brancas, ex: peixes e frango.

3 - Se hidrate: A água é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo, portanto, beba pelo menos uns 2 litros de água por dia.

4 - Dormir bem: Pode parecer clichê, mas muitas pessoas acham que dormir pouco é reflexo de que são importantes e atarefadas. Esqueça isso. Dormir de 6 a 8 horas por dia é necessário para recuperar as energias gastas no dia a dia.

5 - Pense sempre positivo: Nós atraímos aquilo que focamos para nossa vida. Portanto, por mais problemas que tenhamos no dia a dia, coloque sua energia em coisas positivas e valorize as pequenas conquistas do dia.

6 - Se cerque de pessoas de bem: Como citado acima, valorize pessoas com energia boa que te coloque para cima. Muitas pessoas ao nosso redor nos sugam a energia.

Valorize os bons momentos: É extremamente necessário separar momentos para curtir, seja sozinha, com a familia ou com amigos. Estes momentos são as pilhas que recarregam nossas energias.

Como falei, são pequenas atitudes, mas que se aplicadas no dia a dia, com certeza irão impulsionar nossa saúde e em consequência nossa qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário