Como Ter Uma Alimentação Mais Saudável

Ter uma alimentação saudável é um dos principais passos para se conquistar uma melhor saúde e qualidade de vida.

Devido a nossa rotina cada vez com mais responsabilidades, estamos abusando de muitos alimentos que não são nutritivos. Estes alimentos são ricos em gorduras, sal e açúcar. O grande problema é que esta combinação é perfeita para o mal!

Doenças como hipertensão, diabetes, obesidade, infarto, entre outras, são consequências destes péssimos hábitos adotados pela maioria da população.

O importante também é entender que não há nenhum tipo de alimento que deva ser considerado como mau e sim que é importante que haja um equilíbrio para sua vida.

Dicas para ter uma alimentação mais equilibrada

Como ter uma boa alimentação na prática?


Separei neste artigo algumas dicas de como ter uma alimentação mais saudável. Vamos ver a lista?

1 - Faça mais refeições ao dia: Geralmente, as pessoas se preocupam com somente as 3 principais refeições (café da manhã, almoço e jantar). Porém, há um grande intervalo de tempo em que se você não se alimentar irá prejudicar sua saúde. Portanto, é importante que você se alimente com pequenas porções nestes intervalos.

2 - Coma mais frutas: Em um mundo perfeito e cheio de magia rs você deveria comer pelo menos umas 5 porções de frutas. Porém, sabendo da realidade da maioria das pessoas sugiro começar a aumentar as porções aos poucos. Comece com 1 fruta e com o passar das semanas vá aumentando esta quantidade.

3 - Lembre-se da hidratação: É muito importante que você beba todos os dias pelo menos 2 litros de água, pois a água é um recurso extremamente necessário para o bom funcionamento do organismo.

4 - Dê preferência para carnes brancas: Na carne nós encontramos a proteína que é muito importante para nosso corpo, porém, a carne vermelha em excesso pode ser prejudicial para a saúde. Portanto, dê preferência para carnes mais leves como as de peixe e frango.

5 - Reduza gordura, sal e açúcar: Como já falado anteriormente, esta é uma combinação do mal rs. A maioria dos alimentos industrializados têm esta combinação para gerar aquele sabor tão gostoso, porém, para nossa saúde, isto é uma verdadeira bomba. Portanto, tente se alimentar com mais alimentos leves e livres destes ingredientes.

6 - Coma alimentos ricos em fibra: Além de proporcionarem maior saciedade, os alimentos ricos em fibras possuem diversas vitaminas essenciais para o organismo.

7 - Valorize o sabor dos alimentos: Devido a pressa quase não saboreamos o que estamos comendo. Gente, comer é bom demais então faça deste momento um momento único! É a sua hora de se alimentar, portanto, valorize este momento.

Quando falamos em alimentação saudável, realmente não é fácil mudar hábitos que temos de anos, porém, de pouquinho em pouquinho conseguimos fazer estas mudanças que irão fazer grande diferença em nossa vida. Que tal começar tentar agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário